I am back

Oi, oi !! =)

Demorou, mas eu voltei.

Respondendo a todos aqueles que me perguntaram, estou melhor da minha doença misteriosa.  Tomei todos os antibióticos e xaropes, usei todos os sprays de garganta e tomei trocentas colheres de mel com limão (que aqui na Espanha se chama lima brasileña, por sinal, o que eu só consegui descobrir depois de muito rodar o supermercado). Minhas crises de tosse passaram, mas, no fim das contas, acho que eu nem precisava ter feito isso tudo… Descobri que a tosse provavelmente era uma reação alérgica. Minha suspeita é que tenho alergia a lã, mas pode ser ácaro tb, não sei. No meio dessa história toda, descobri tb que o sistema de saúde espanhol não é tão bom quanto eu pensava que fosse. Vejam a minha conversa com a médica:

– Considerando que você está aqui na Espanha há um mês, é bem provável que você esteja reagindo mal a alguma substância nova. Vou te receitar um antialérgico e um xarope.

– Mas como eu descubro se tenho alergia ou não?

– Você tem que marcar uma consulta com um clínico geral, que vai te encaminhar pra um especialista. É ele quem faz o teste. Mas até quando você vai ficar aqui na Espanha?

– Até fevereiro.

– Então nem sei se vale a pena você ir. As filas dos especialistas são enormes, então é provável que você só consiga esses resultados na véspera de ir embora.

=/ De qualquer forma, vou tentar marcar a consulta pra ver no que dá. É um bom experimento sociológico.

Novidades? Humm, visitei Zaragosa, que uma cidade que fica a umas 4 horas daqui. Estava acontecendo a Festa do Pilar, que é uma festa em homenagem à virgem do Pilar, santa protetora de Zaragosa. A festa dura mais ou menos uma semana e, no dia que chegamos, estava acontecendo uma procissão. Todo mundo usa roupas típicas e coloca flores na imagem da santa. Coloquei até algumas fotos no Blog (vejam no blog o link para a página “Fotos”, no canto direito da tela).

Fiz mais tours por Madrid nos finais de semana. Visitei o Museo do Prado e o Museo da Rainha Sofia, que são maravilhosos. Vi os quadros de Goya, de Velázquez e de Picasso, incluindo “Guernica”, que é enorme!! Fui no Retiro (um parque enorme de Madrid), na Plaza de Toros, na Gran Vía, no “La latina” (bairro boêmio)… 

No dia 17 viajo para a Itália. Vou passar uma semana lá, com Marco. Ainda não sei direito o que a gente vai fazer, mas acho que vamos ver Veneza e Roma. No dia 27 vou para Berlim com Renata e outras meninas brasileiras que moram em Santiago. De lá vamos para Bruxelas, para Bruges  e depois para Amsterdã. O único incoveniente da viagem vai ser perder duas semanas de aula, mas não tive muito opção. Primeiro pq Marco só tem essa semana de férias e segundo por causa do preço das passagens. Só tem um professor que faz chamada, então depois é só estudar um pouco mais e recuperar.

Comprei um notebook, então meu acesso à internet ficou muito, muito facilitado. Tenho Skype no computador, então quem quiser falar comigo de graça, basta instalar o skype e me ligar. Eu posso até pensar em ligar a webcam, se eu não estiver muito medonha… =)

Fora isso, minha vida tá começando a se normalizar por aqui. Tá se normalizando tanto que eu até já tive meus momentos depressivos de muita, muita saudade. Bom, tô indo pras aulas de Espanhol de manhã e pra faculdade de tarde. Encontrei uma academia de karatê e já tô indo. Tô aprendendo, aos poucos, a fazer uma comida comestível. Ontem eu até inventei um molho de macarrão!! =D

Bjos!!!! ^^    

P.S. Pra quem tem a minha idade mais ou menos, olhe esse vídeo que Hunter me mostrou: http://www.youtube.com/watch?v=rd4uTRKmrUU Muito, muito legal. =) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: